ATIVIDADE 4
PÚBLICO ALVO: 4º ano
OBJETIVOS ESPECÍFICOS: Que a turma seja capaz de perceber e correlacionar a matemática com o trabalho e consumo das pessoas no seu cotidiano. Reconhecer e compreender que a matemática pode explicar, calcular, solucionar situações problemas do dia-a-dia e que a mesma está representada em tudo que consumimos e produzimos.
CONTEÚDOS: Trabalho e consumo
DESENVOLVIMENTO: Iniciar a aula com o vídeo (cultura de consumo) para que os alunos tenham uma noção do que iremos trabalhar. Em seguida conversar com a turma para envolvê-los a participarem da elaboração do projeto “trabalho, consumo e a matemática”. Explicar como vamos trabalhar esse tema com criatividade e participação de todos.
Explicar à turma que o mini supermercado será montado na sala para elaboração dos problemas matemáticos, dos cálculos, das operações e principalmente para demonstrar que as pessoas trabalham para consumir e que a matemática está inserida na organização do nosso dia-a-dia.
Depois de tudo montado e organizado, as crianças terão a oportunidade de manusear, colocar preços, levantar listas de compras, separar os produtos por áreas e elaborar as situações matemáticas.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS: Que a turma seja capaz de perceber e correlacionar a matemática com o trabalho e consumo das pessoas no seu cotidiano. Reconhecer e compreender que a matemática pode explicar, calcular, solucionar situações problemas do dia-a-dia e que a mesma está representada em tudo que consumimos e produzimos.
CONTEÚDOS: Trabalho e consumo
DESENVOLVIMENTO: Iniciar a aula com o vídeo (cultura de consumo) para que os alunos tenham uma noção do que iremos trabalhar. Em seguida conversar com a turma para envolvê-los a participarem da elaboração do projeto “trabalho, consumo e a matemática”. Explicar como vamos trabalhar esse tema com criatividade e participação de todos.
Explicar à turma que o mini supermercado será montado na sala para elaboração dos problemas matemáticos, dos cálculos, das operações e principalmente para demonstrar que as pessoas trabalham para consumir e que a matemática está inserida na organização do nosso dia-a-dia.
Depois de tudo montado e organizado, as crianças terão a oportunidade de manusear, colocar preços, levantar listas de compras, separar os produtos por áreas e elaborar as situações matemáticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário