domingo, 20 de setembro de 2009

Cresce número de computadores e celulares no Brasil.

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) do IBGE mostrou que no total quase 18 milhões de residências tinham computador. Um crescimento de 21% em relação a 2007.
O acesso à tecnologia foi destaque na pesquisa por amostra de domícilios divulgada pelo IBGE. É cada vez maior o número de brasileiros que têm celular e computador.

Maria Angélica comprou o primeiro computador da casa, no início de 2008. Na reta final da faculdade de enfermagem, já não dava mais para ficar longe da internet. A filha, Mariana, de 15 anos, passou a ser monitora de informática da escola.

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) do IBGE mostrou que assim como a família de Maria Angélica, muitos brasileiros compraram o primeiro computador no ano passado. No total, quase 18 milhões de residências tinham computador. Um crescimento de 21% em relação a 2007.Em cada quatro casas, uma está conectada à internet. Cerca de 13,7 milhões de domicílios estão ligados à rede mundial de computadores. Um aumento de quase 23% em relação ao ano anterior.

A tecnologia está cada vez mais presente na vida dos brasileiros. De acordo com a pesquisa, 80% das casas têm pelo menos um telefone fixo ou celular. Nas ruas, nos shoppings, é difícil encontrar quem resista a este aparelho.

Aos 80 anos, dona Mirtes diz que não sai de casa sem o telefone. “Eu ando com celular. Liga para um filho, sabe como é”, diz.Para muitos, o celular é o telefone da casa. Pelo menos 21,6 milhões lares tinham somente aparelho móvel no ano passado. É um aumento de 22,5% em relação a 2007.

Vitória tem apenas cinco anos e não consegue largar o novo aparelho. “Eu gosto de falar no celular com a minha avó”, explica a menina.
Fonte: Jornal Nacional de 19 de Setembro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário