quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Atividade - 1/4º Bimestre

Plano de Aula

Ensino Fundamental

Disciplina – Ciências Naturais

Público Alvo – 3° ano

Duração das atividades – 2 aulas de 45 minutos

Desenvolvimento

No primeiro momento o professor leva os alunos para o laboratório de informática onde a atividade consiste em um joguinho “o poder dos alimentos” disponível em: http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnica.html?id=19147 , onde os alunos podem aprender e se divertir ao mesmo tempo. Na medida em que o aluno ultrapassa as fases e eliminando os adversários ele adquirindo resistência. Para isso, ele deve comer alguns alimentos presentes em cada fase, os quais dão a ele o poder de combater alguns males, por exemplo, na primeira fase, o aluno conta com a ajuda do espinafre para vencer a anemia e assim sucessivamente.
No segundo momento, na sala, os alunos devem descrever o que aprendeu com a aula, quais as vantagens de se fazer uma boa alimentação e como isso pode influenciar na nossa saúde.

Objetivo - O aluno deve chegar ao final do jogo tendo vencido todos os problemas resultantes de má alimentação, ou seja, sabendo os benefícios de cada alimento contido no jogo.
Maria José Salazar Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário